Posts Em Destaque

Revelando Sons | Igor Gnomo




E do sertão baiano, conhecemos o som, a luta e a garra do menino que tomou pra si como destino a ideia de transformar a sua região, levando a musica instrumental carregada de sotaques de um povo guerreiro.

Gnomo, como é conhecido em sua terra natal Paulo Afonso, é graduando em licenciatura em música (UFS - Sergipe) e começou a ter influências musicais cedo, sempre influenciado pelos pais. Ganhou seu primeiro instrumento aos oito anos de idade, aos 14 anos Igor atuava em bandas e trios elétricos da cidade entre vários gêneros musicais.

A paixão do musico pela cultura regional tem o levado a se dedicar a pesquisas voltadas a Etnomusicologia e folclóre nordestino.


Além de acompanhar diversos artistas na cena nacional, Gnomo desenvolve um trabalho autoral instrumental que vem crescendo progressivamente. Em dezembro de 2011 foi lançado o seu primeiro cd instrumental, intitulado "NorDestino" com nove composições de sua autoria, passando pelo rock, fusion, baião e jazz. Além da participação de músicos como Luciano Magno. Igor realizou workshops ao lado de grandes músicos como o baixista Lamartine Costa e Glaucio Barreto com o projeto “Drums/guitar/bass” além de apresentações com o “NORjazzTINO trio”. Em janeiro de 2012 Igor começou a circular por várias cidades do nordeste com show “NorDestino”, passando pelos festivais “Grito Rock Aracaju-SE”, “Grito Rock Floresta-PE“, “Esquenta Mangaba” (Aracaju-SE) , “ Festival internacional mangaba instrumental”Aracaju-SE, “Festival apêripe de música”, “Festival Feira Noise” (Feira de Santana-BA), “Mostra de artes Aldeia Mulungu” (Paulo Afonso-BA) . Em maio deste mesmo ano Igor se apresentou também no Circuito SESC de música instrumental 2012 em Sergipe, com o “Igor Gnomo group” e a banda “Mangabeira jazz” a qual Igor desenvolve o papel de instrumentista e também compositor ao lado de grandes músicos do cenário nacional.


Em março de 2012, a música “Baião ao molho madeira” presente no álbum “NorDestino” foi destaque na revista nacional “Guitar Player” -"...Baião ao molho madeira é uma música com pegada bem brasileira. Reino fungi”. Revista nacional on-line “Guitarload” tendo destaque para as músicas “ funk gnominado” e “conversa no reino fungi”.



Fonte: Site, rede sociais do artista e conteúdo da internet.

#gnomo #igorgnomo #guitarra #musicainstrumental #improviso #instrumental

Posts Recentes