Posts Em Destaque

Destaque | Marlene Souza Lima



Atualmente quando se pergunta a respeito de grandes músicos de Brasília o nome de Marlene Souza com certeza estará na lista. Guitarrista e violonista de música instrumental brasileira, Marlene sempre dedicada ao

aprimoramento e pesquisa de seus instrumentos, buscou inspiração nos guitarristas de jazz, tais como: Pat Metheny e John Scofield, dos brasileiros Alemão e Helio Delmiro, dentre outros.

Detentora de técnica aprimorada, impressiona ouvidos mais exigentes e sua sensibilidade surpreendente consegue fazer percebida nos diferentes estilos musicais os quais resolveu se dedicar. Seja no samba, no frevo, no baião ou no jazz, Marlene sempre deixa sua marca pessoal. (Baseado em comentário de Deise Maia).

Marlene começou seus estudos de violão com sua irmã Lubélia de Souza Lima e no mesmo período estuda ainda com os professores Franco Carmo e Pincelão, todos em Brasília. Nos anos 80 ingressou na Escola de Música de Brasília, escola referência nacional de ensino governamental de música, tendo aula com os mestres Paulo André Tavares e o renomado guitarrista Nelson Faria. Nesse período participou de workshops com os músicos Paulo Bellinati, Marco Pereira, Lula Galvão e Victor Biglione, nomes importantes do cenário instrumental brasileiro. Teve também como mestre o guitarrista Curinga, músico detentor de grande técnica bem como grande melodista.

Nos anos de 1994/95, a dama da guitarrista muda-se para os EUA e lá toca em casas de São Francisco e Hayward.

Foto: Erivelton Viana


De volta ao Brasil se apresenta por diversas casas e teatros do país.

Em Brasília leciona particularmente e nos anos de 2004 a 2009 monta seu curso de música, denominado “Usina de Sons Curso de Música”.

Em 2011 lança seu primeiro álbum, intitulado “My Way” e com ele se apresenta por Brasília, Goiás e São Paulo. Tem um de seus temas distribuído pelo site CDBaby, Itunes e Amazon. Ainda teve participação marcante nos programas de televisão Talentos da Tv Camara e Sesc Instrumental do

Sesc Tv.

Em abril de 2014 tem matéria alusiva a seu álbum na revista Guitar Player Brasil.

Atualmente atua como free lancer , além de ser professora particular.


CLIQUE AQUI E ASSISTA VÍDEO DA ARTISTA


Biografia, fotos e vídeos enviados pela artista para divulgação.


Posts Recentes