Posts Em Destaque

Destaque - Funqquestra


A orquestra apresenta um trabalho inovador mesclando Funk, Jazz, Pop e Música Brasileira. Ousadia, diversão e sensibilidade. Com a proposta de quebrar barreiras e levar a música instrumental para perto do público, a FUNQQUESTRA lança seu primeiro CD apostando na mistura do Funk, Jazz, Pop e, claro, Música Brasileira. O grupo é um dos destaques do cenário brasiliense, já tendo recebido como convidada especial a cantora Sandra de Sá e se apresentado em festivais junto com João Bosco, Raul de Souza – estes últimos inclusive teceram elogios à banda em um vídeo recente do YouTube.

O álbum da banda é composto de 7 músicas autorais, todas compostas e arranjadas por Bruno Gafanhoto, baterista e diretor musical da orquestra. Unido a energia da juventude com a maturidade adquirida durante esses 3 anos de projeto, o grupo apresenta um trabalho maduro que dialoga fortemente com a cultura pop. Tendo como lema levar a música instrumental para perto do público, o CD começa com a potente “Não Enche”, caminhando também por “O Canguru”, um hit pop dançante, e “Muito Obrigado”, uma ode aos artistas que influenciaram a orquestra. Há também momentos mais calmos, como a balada “Mundo Novo”, e mais cerebrais, como a música “The Five People You Meet In Heaven”, inspirada no livro homônimo. Bem encadeado do início ao fim, o CD cumpre a tarefa de prender a atenção até do ouvinte menos acostumado com o estilo. Com melodias fortes e arranjos inteligentes, o álbum é sonoro e forte. E para quem gosta de vídeos, a banda também lançou 7 webclipes das músicas do CD por meio de sua página no Facebook (/Funqquestra).

O lançamento do CD foi no prestigioso Clube do Choro de Brasília, com 3 dias de show com casa lotada. No dia 26 de Novembro/2015 a orquestra fez um show ONLINE, transmitido para todo o planeta através da Plataforma NetShow.Me, para lançar digitalmente o CD nas lojas digitas e serviços de streaming. A orquestra promete confirmar o sucesso obtido a cada ano com mais surpresas e agenda cheia. E como os próprios definem: o lema é se divertir!


CLIQUE AQUI E VISITE O CANAL DA FUNQQUESTRA

http://www.funqquestra.com/

Fonte: Biografia, e informações enviadas pela Funqquestra. Fotos Internet.

#funqquestra #funk #soul #improvisobrasil #improviso #metais #brunogafanhoto

Posts Recentes