Posts Em Destaque

Sons do Brasil | Júlio César Mendes - PE


Nasceu em 27 de setembro de 1987, em Garanhuns/PE. 1996 - Começou seus estudos no acordeon aos nove anos com o Professor Reginaldo Pessoa.

1998 - Vindo morar em Recife, ingressou no Conservatório Pernambucano de Música no curso de piano popular e no curso de extensão em piano erudito da Universidade Federal de Pernambucano, UFPE. Estudou ainda com o Mestre Camarão, com Regina Weissmann em São Paulo e em Portugal com Paulo Jorge Ferreira, este último, membro e jurado da Confederation Internationale des Accordionistes com acrônimo CIA.

Como músico, foi membro do grupo Arabiando, que em 2010 foi um dos vencedores do Prêmio de Circulação Nacional da FUNARTE. Foi solista da Orquestra Sinfonica Jovem do Conservatório Pernambucano de Musica na temporada 2012, em homenagem a Luiz Gonzaga.

É membro do Baião Polinário, que homenageia os compositores Humberto Teixeira e Anastácia, em suas músicas gravadas por Luiz Gonzaga, do Areia Grupo de Musica Aberta, do Sgüep Trio, do Duo Rafael Marques e Julio Cesar e do grupo representativo do Departamento de Música da UFPE, o ’Quadro. Este último, vencedor do Sonora UFPE no ano de 2009.

(Foto: Internet)

Trabalhou com vários artistas em gravações e/ou shows, entre eles: Geraldo Azevedo, Cristina Amaral, Gonzaga Leal, Geraldo Maia, Maciel Salú, Antônio Carlos Nóbrega, Orquestra Retratos do Nordeste, Spok, Treminhão, Fred Andrade, Patrícia Cruz, Rogério Rangel, Xico Bizerra, Rosaura Muniz, Paulo Perdigão, Karina Spinelli, Rui Ribeiro, Naara Santos, Lucinha Guerra, Cylene Araújo, Arlindo dos 8 Baixos, Chiquinha Gonzaga, Bozó, Mestre Salustiano, Tonino Arcoverde, Publius Lentulus, entre outros. Paralelo a isso Concluinte do Curso Superior de Licenciatura em Música na UFPE, Julio é professor de acordeon do Conservatório Pernambucano de Música. Sendo o primeiro Professor deste instrumento nesta instituição.


CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DO ARTISTA EM PARTICIPAÇÃO COM A BANDA

SOM DE MADEIRA & ORQUESTRA SPOK FREVO

.

Fonte: Fotos de Internet e colaboração de Audrey Nunes. Biografia extraída do Blog do grupo "Som de Madeira", o qual o artista é integrante. Clique Aqui.

#JúlioCésarMendes #JulioCesar #jazz #forró #sopk #somdemadeira #safona #acordeon #pernambuco #frevo

Posts Recentes