Posts Em Destaque

REVELANDO SONS | ERIK SANTOS - PA


Graduando do curso de Licenciatura Plena em Música na UFPA e do Curso Técnico em Saxofone na Escola de Música da UFPA na classe do Professor Marcos Cardozo, o multi instrumentista paraense Erik Santos está chegando ao fim dessa jornada de preparação e paralelamente segue a passos largos no lançamento do seu primeiro CD que contará com a já esperada riqueza musical da região, porém com sotaques e misturas do jazz, choro, bossa, sambajazz e tantos outros ritmos que influenciam a carreira do músico - “ A salada de sotaques, misturas brasileiras e estrangeiras se encontrarão nesse nosso trabalho”, afirma Santos. Natural de Belém, sua relação com a música teve início aos 9 anos de idade na escola de Música Rodrigues dos Santos, localizada no município de São Caetano de Odivelas, interior do estado do Pará, onde foi morar aos primeiros anos de vida. E foi lá nesta pacata cidade que Erik teve seu crescimento musical graça ao seu primeiro professor Marcio Cardozo.

Mas foi por incentivo de sua tia Jacilene que começou seus estudos na escolar de musica. Ele conta que por causa de um tio que tocava trompa e não tinha partituras específicas, o músico, ainda criança, começou escrever seus primeiros arranjos musicais sem nunca ter feito nenhum curso de arranjo.

Santos, tem grandes habilidades no Saxofone, Flauta Transversal, Gaita, Clarineta e Teclado, além de atuar também como professor de música, arranjador, diretor musical e compositor. Como arranjador, tem seus trabalhos executados pela banda de música Rodrigues dos Santos, Soul Band onde atuou como monitor, além da Banda da Guarda Municipal de Belém, Quinteto de Saxofones do Conservatório Carlos Gomes.

Atuou como diretor musical no Tributo a Emílio Santiago e Roberto Ribeiro interpretado pelo cantor Luiz Leite e participou da gravação do DVD Fina Flor do Samba do mesmo; gravação do DVD de Rodolfo e Luzia Chaves; participou como solista convidado da gravação do DVD da banda de música Rodrigues dos Santos no Theatro da Paz; gravação do clipe Maliciosa do cantor Arthur Espindola com a participação da cantora Gaby Amarantos. Tocou também na banda do cantor Junior Rodrigues, Irreverência,I love pagode, Grupo Ousadia, Olivia melo, Oneide Bastos, Lucinha Bastos, Creuza Gomes, Geraldo Nogueira, Vaguinho DB e Lê Santana. Erik participou também de diversos Festivais como: VI e VII Festival Internacional de Música do Pará, IV, V e VI Festival de Música Popular da RBA. Carrega também em sua trajetória, apresentações em eventos como o SIMCAM (Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais), ENARTE (Encontro Nacional de Artes). Atualmente acaba de lançar seu primeiro single intitulado "Figaro Five", onde conta com a parceira de seu produtor Igor Reys, e com a participação de Juninho Matsuyama, André azevedo e Davi Amorin.

Todo esse trabalho só está sendo possível, graças aos seus amigos, como seu produtor cultural Adelson Pessoa. E por sempre contar com os amigos, estará lançando ,o segundo single que se chamará de "Great Friends".

CLIQUE AQUI E OUÇA VÍDEOS DO ARTISTA

Fonte: Arquivo pessoal do artista para IMPROVISO BRASIL

#ErikSantos #Pará #saxofone #Flautatransversal #gaita #clarineta #teclado #Belém #maestro

Posts Recentes