Posts Em Destaque

Sons do Brasil |Bruno Buzzo - SP


Arranjador, professor e baixista formado pela Unicamp, Bruno Buzzo teve aula com Zé Alexandre de Carvalho, Jorge Oscar, Hilton Valente, Mário Campos, entre outros.

Em 2005, ingressou na Faculdade de Música da Unicamp onde se formou bacharel em 2009. Em 2005, Bruno começou a dar aulas de contrabaixo e harmonia, em Campinas na Escola Villa-Lobos, e em Monte-Mor no Instituto Música e Arte e para alunos particulares, participou de Festival de Música em Ourinhos, onde teve aula com Nailor Proveta, Sizão Machado e Lupa Santiago. Neste ano foi convidado pelo gaitista Big Chico para integrar a banda do Bar Pessoa no Hotel Royal Palm Plaza, onde permaneceu até 2010. Participou como professor da escola Master Guitar em Barão Geraldo de 2006 até 2009. Produziu o disco Walterama da banda homônima sendo patrocinado pelo FICC 2007/2008, tomando frente das composições e arranjos do grupo, que possui naipe inédito de 3 gaitas, e músicas com até 7 gaitas na performance. Neste disco Bruno também toca contra-baixo e participou do lançamento da banda em vários shows e entrevistas. O disco é uma homenagem ao gaitista americano Little Walter e as composições são baseadas na obra deste gaitista. O estudo da obra de Walter também foi feito por Bruno.

Buzzo, participou em 2009 com Paulo Gazela do espetáculo: A História do Blues com direção de Pedro Molfi. O grupo se apresentou em diversas cidades do estado com um enredo que mistura a música com a arte cênica, e conta uma história baseada na formação do estilo musical Blues. No seguinte, se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro sob a regência de Carlos Lima acompanhando o cantor Zeca Baleiro no dia 25 de setembro, e na cantata de Natal acompanhando Altemar Dutra Junior.

O músico gravou e produziu o álbum Ventura no final de 2011. Este disco é autoral e possue oito composições de Bruno. O àlbum foi lançado em 2012, e o grupo formado por Janice Pezoa no piano e Marcos Rocha na bateria. Com o Ventura Trio, participou como convidado do Ubud Village Jazz Festival http://ubudvillagejazzfestival.com em 2013, na Ilha de Bali na Indonésia. Depois do Festival o trio recebeu o convite de dois jazz-clubes locais: o Casa Luna e o Ryoshi-House of Jazz. Além disso o Ventura foi convidado à conhecer e gravar no Antida Records http://antidarecords.com/ (o principal estúdio de Bali em Dempasar).

Em 2013, teve aprovado o projeto SIMBIOSE-Janice Pezoa/Bruno Buzzo Duo pelo FICC 2013 da Prefeitura de Campinas. O disco inédito em duo foi gravado e lançado em 2014, na instrumentação o baixista e a pianista também utilizam as vozes com letras ou vocalizes nas músicas autorais (o cd traz uma mistura de blues e jazz).

No mesmo ano, o músico teve um projeto de oficinas aprovado pelo PROAC-ICMS, “Oficinas Ventura” onde inscritos tem o contato com a prática de coral, percussão corporal e teoria musical. O projeto passou pelas cidades de Arujá, Itu, Itatiba, Jundiaí, Cerqueira César. Este projeto atendeu muitas pessoas, na maioria crianças no contraturno da escola. O roteiro do projeto de durou até 2015 e está registrado no blog http://oficinasventura.tumblr.com/.

Além disso, entrou no ar a Academia do Contrabaixo, uma escola on line, com hospedagem de video própria, onde o aluno grava e recebe vídeos exclusivos, além de ter um conteúdo pre´-definido.

Bruno já fez arranjos e composições para diversos grupos com diferentes formações. Orquestra Comunitária da UNICAMP, Ventura,camerata popular Allegro-ma-non-presto, ETHOS, entre outras. Atuou como instrumentista: Hilton Valente, Altemar Dutra Jr., Zeca Balero, Aquiles Faneco, Ricky Furlani, Janice Pezoa, André Bordinhon, Taís Reganelli, Ruthe London, Marise Marra, Ana Person, Gustavo Scaranelo, Alexandre Cunha, Beto Kobayashi, Marcelo Modesto e vários nomes da gaita nacional e internacional: Flávio Guimarães, Big Chico (4 anos), Rodrigo Eberienos, Sérgio Duarte, André Carlini, Paulo Gazela (desde2005), Rodrigo Eisinger, Fernando Xavier, Mariano Massolo (ARG), Mark Hummel, Mad Cat e Rick Estrin (EUA).

Participou de diversos festivais pelo Brasil, acompanhando diversos artistas dos mais deferentes estilos: Ventura (13ºFestival de Jazz de Pinhal), Caio Dohogne (Modern Drummer 2009), MSTrio (Festival de Música de Inverno de Rio Claro), Ana Person (Ecos da Terra em São José dos Campos), Altemar Dutra Jr (Noite da Seresta-MS, Manaus-Am), Big Chico (Guarujazz, Bluesmenau, 8ºEncontro Internacional da Harmônica,entre muitos outros), Festival de Inverno de Amparo e de Serra Negra. No exterior: Ubud Village Jazz Festival em Bali na Indonésia.

Entre os gaitistas Bruno participou da gravação do CD e DVD de Big Chico: Ao vivo no Delta Blues Bar (2009), e da gravação do disco “Singing Good Ol’ Songs With Good Ol’ Friends” de Paulo Gazela Blues Band (2011), além do já citado Walterama (2008).


CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR VIDEOS DE BRUNO BUZZO

Vídeo Duo¹

Vídeo Duo²

#BrunoBuzzo #Piano #Baixo #Contrabaixo #Duo #Simbiose #Campinas #SP

Posts Recentes