Posts Em Destaque

SONS DO BRASIL |JORGE DOUDEMENT


Jorge Matteus Costa Doudement, 19 anos, natural de Fotaleza/Ce, saxofonista e flautista, iniciou seus estudos musicais na banda de música do Sesi da Barra, com um pouco mais de 8 anos de idade. Antes de ter os primeiros contatos com o saxofone passou por alguns instrumentos tais como bateria, bombardino e trompete. Aos 12 anos teve a oportunidade de conhecer o saxofone, um amor a primeira vista, tornando-o seu principal instrumento. Aos 15 anos, Doudement resolveu levar a música a sério e aprofundou seus estudos no referido instrumento e também em harmonia e improvisação, pois sempre teve como foco ser um improvisador excelente.

Com 18 anos foi aprovado na universidade estadual do Ceará para o bacharelado em saxofone com o professor mestre Marcio Resende. Estudou harmonia e improvisação com diversos professores através de festivais de música, como o pianista americano Adam Faulk, os violonistas Zé Paulo Becker e Tarcísio Sardinha.

Participou de projetos importantes como “Big Band Unifor”, o qual atuo como solista; Este ano participou da gravação do DVD da cantora americana Marise Wadsworth, realizado no Brasil, onde atuou como Sax solo; e o projeto “Ceará Jazz Séries”, onde teve o prazer de tocar com grandes músicos do cenário brasileiro, como o pianista: Tito Freitas e o violonista e compositor Luciano franco.

O musico planeja vários projetos relevantes para esse ano de 2017, como o lançamento autoral em “DUO com compositor e violonista Luciano Franco.

O musico tem como suas principais influências Bob Mesquita, Thiago Rocha, Ademir Junior, Dexter Gordon e Michael Breacker.

CLIQUE E ASSISTA VÍDEO DO ARTISTA

Fonte: Arquivo pessoal de Jorge Doudement enviado para o projeto Improviso Brasil.

Redes sociais:

Youtube

Facebook

Instagram

@jmdoudementsax

#saxofone #sax #JorgeDoudement #Ceará #Fortaleza #Jazz #improvisobrasil

Posts Recentes