Posts Em Destaque

Sons do Brasil | Marcos Santos


Marcos Santos nasceu em Brasília-DF, iniciou seus estudos musicais em 1994 com o maestro Romero Calassa. Entre 1995 e 1999 estudou no conservatório de música do Sesi com o maestro Zenon de Castro. Durante esse período estudou em conservatórios e na escolas de música de Brasilia-DF, fez vários cursos de aperfeiçoamento em técnica de trompete popular, harmonia, práticas de conjuntos e grupos, Big Bands e banda sinfônica entre outros.

Ao longo de sua carreira foi orientado por mestres professores como: Ian Guest, Nailson Simoes, Moises Alves, Daniel D´Alcantara, Jessé Sadoc, Ademir Junior, Vitor Santos, Sidimar Vieira, e os maestros Manoel Carvalho, Duda, Helena Herrera e Joel Barbosa.

Marcos Santos é graduando no curso de licenciatura em música, é formado em Administração de Empresas e empresário. Lançou seu primeiro CD com músicas instrumental brasileiras e composições próprias. Atualmente é um dos integrantes quinteto SoundJazz e membro da orquestra cristã de brasilia - OCBRAS, sob regência do maestro Joel Barbosa.

Um dos seus recentes trabalhos é a gravação do seu segundo disco que tem por titulo ARQUITETÔNICOS com composições próprias e que foi lançado em 2015. Em algumas de suas atuações estão apresentações com artistas reconhecidos no Brasil e no exterior, tais como: Peter Knudsen (pianista sueco), João Donato, Josué Lopes, Pedro Mariano, Sidimar Vieira, Jamil Joanes, Daniel D`alcantara, Rafael Rocha, Alexandre Carvalho, Pedro Martins, Felipe Viegas, Daniel Castro, Serge Frasunkiewicz , Flavinho Silva, Moises Alves, Ademir Junior, Vitor Santos, Oswaldo Amorin, Nema Antunes, Rex Richard, Mara Beau, Erivelton, Leonel Laterza, Juana Duah, Adil Silva, Marcelo Maia, Bruno Medina, Hamilton Pinheiro,Marcelo Mariano, Fernando Merlindo, Joel Barboza, Paulo André, Renato Vasconcellos, Sergio Galvão, Alex Queiroz, Serge Frasunkiewicz, Di Steffano, Rafael dos Anjos, Ellen Oleria, Allen Pontes, Indiana Nomma, Alissa Sanders, Romulo Gomes, Idriss Boudrioua , José Cabreira, Irving Acao e com a dupla sertaneja Bruno e Marrone na qual atuou por quase 10 anos como músico e arranjador.

Marcos Santos tem envidado esforços para popularizar a arte da improvisação musical, principalmente com a formação de novos talentos. Nessa esteira, tem ministrando workshop, palestras e feito diversas apresentações em auditórios para profissionais da música e novos músicos que pretendam desenvolver a arte do improviso no trompete e em outros instrumentos musicais.

Marcos Santos é endorser da marca holandesa Adams Trumpet , fabricante de magníficos trompetes e flugelhorn e que chega conquistando o mercado brasileiro pela perfeição e suavidade do seu mecanismo e também da preciosidade de sua sonoridade.

CLIQUE E ACESSE SITES E REDES SOCIAIS:

SITE

YOUTUBE

FACEBOOK

INSTAGRAM¹

INSTAGRAN²

ADAMS TRUMPET

EQUIPE ADAMS TRUMPET:

MIEL ADAMS

PHILLARMONIE INSTRUMENTS

Contatos: marcos.santostp@gmail.com (61) 82427919 / (61) 84150841

FONTE: Arquivo pessoal do artista para o projeto Improviso Brasil

Fotos: Marcelo Augusto

#MarcosSantos #improvisobrasil #improviso #Trompete #AdamsTrumpet

Posts Recentes