Posts Em Destaque

Sons do Brasil | Instrumental Picumã


Em outubro de 2013, cinco músicos atuantes no cenário musical do Rio Grande do Sul reúnem-se em uma nova proposta instrumental.Com a necessidade de compartilhar ideias e experiências musicais, adquiridas em longo tempo acompanhando, produzindo e gravando artistas da região sul do Brasil, formam o “INSTUMENTAL PICUMÔ. A proposta consiste em retratar a música regional gaúcha, com influências das culturas vizinhas em uma linguagem universal. Milonga, candombe, chacarera etango se fundem com a salsa, o choro e o jazz definindo a identidade do“INSTRUMENTAL PICUMÔ.

Na medida em que o grupo foi amadurecendo, se fez inevitável a necessidade de registrar o trabalho. Assim, em fevereiro de 2016, reuniram-se para gravar seu primeiro disco. O Cd foi gravado em estúdio, porém ao vivo, mantendo a espontaneidade em cada execução. Toda a produção foi feita de forma independente e para a finalização do álbum foi criado um “Projeto de Financiamento Coletivo, (www.tragaseushow.com.br/instrumentalpicuma)

Agora chegou a hora de lançar este primeiro trabalho. O show consiste na apresentação das músicas contidas no disco.

O CD (Clique na imagem para ouvir o EP do primeiro trabalho fonográfico)

Instrumental Picumã - Paulinho-Matheus-Texo-Tejera-Bruno

FAIXAS:

01. Chacareta; 02. Milonguera; 03. Entretanto; 04. Live Strong; 05. Salsilla y Scooby; 06. Valsinha serena; 07. Barra velha; 08. Chorangotantgo; 09. Pampero; 10. 5 Pal Peso.


O “INSTRUMENTAL PICUMÔ é formado por:

Texo Cabral - Flauta

Paulinho Goulart - Acordeom

Matheus Alves - Guitarra Semi-acústica

Miguel Tejera- Baixo elétrico e Acústico

Bruno Coelho - Percussão


CONTATOS:

contatopicuma@gmail.com

Facebook

Canal Youtube

@instrumentalpicuma

FONTE: Arquivo do Instrumental Picumã enviado para o Projeto Improviso Brasil

Fotos/Divulgação: Rika Silveira


#InstrumentalPicumã #Picumã #RioGrandedoSUl #MiguelTejera #TexoCabral #DanielVargas #PaulinhoGoulart #Acordeon #Flautatransversal

Posts Recentes