Posts Em Destaque

Por trás da cena | Heloísa Godoy Fagundes


O Projeto Improviso Brasil tem propagado os bons músicos, cumprindo assim, a sua razão de existir. No entanto, nos movimentos de pesquisa que fazemos todos os dias para garimpar improvisadores, temos confirmado que o grandioso mundo da música instrumental brasileira encontra suporte e apoio em uma série de profissionais e admiradores dessa arte, que atuam por trás das cenas.

Desta maneira, damos início a um novo tipo de conteúdo no blog. Aqui, você encontrará pessoas que dedicam o trabalho de uma vida para promover vocês, músicos de talento.

Para abrir com chave de ouro, vamos conhecer e homenagear Heloísa Godoy Fagundes, “a guerreira das teclas”, como foi apelidada por Luiz Carlos Rigo Ulhik. Heloísa é pesquisadora, ghost writer e trabalha há 20 anos no mercado musical. Idealizadora da Revista Keyboard Brasil, publicação online e gratuita que alcança uma média de 300.000 (trezentos mil) leitores por mês.

Heloísa conta que é uma pianista frustrada por ter tido o piano como passatempo na infância e não ter se aprofundado no aprendizado. Ainda assim, carregou consigo a herança do gosto por música clássica, MPB, Bossa Nova, Rock Progressivo, Metal, Pop e sertanejo de raiz: uma bela mistura. Na adolescência, fez aulas de órgão e gaita, porém não seguiu a carreira de musicista.

Trabalhou durante 5 anos na extinta Revista Weril, grande periódico do meio musical, onde iniciou a sua paixão pelo jornalismo - profissão esta a qual Heloísa se orgulha de ser autodidata e ter ali, iniciado o trabalho de uma vida.

Quando surgiu a ideia de escrever uma revista especializada em teclas, teve em mente que a estrada seria longa porque era uma desconhecida do meio musical, além de não ser formada em música, mesmo trabalhando há muito tempo na Editora Keyboard.

No entanto, pesquisando sobre o assunto, Heloísa percebeu uma lacuna existente no segmento de publicações digitais gratuitas destinadas às teclas no Brasil. Seu propósito era oferecer aos músicos um conteúdo de grande relevância e qualidade.

Assim, timidamente, nasceu em 2013, a Revista Keyboard Brasil - pioneira no mercado musical digital das teclas, ao utilizar a rede mundial de computadores como o seu maior trunfo. Com o passar do tempo, a publicação tomou grandes proporções, ganhando prestígio nacional e internacional.

Hoje, a Keyboard Brasil conta com 15 colaboradores de diversas vertentes e de grande relevância na área musical, conquistando incontáveis leitores de diversas partes do mundo, além dos músicos que tocam outros instrumentos que não os de teclas, visto que passou a ser leitura obrigatória de toda a classe musical. Por essas e outras, atualmente é considerada a melhor publicação do gênero no país, “e isso me torna uma pessoa feliz”, diz a apaixonada editora.

É assim que a história da “Guerreira das Teclas”, como um dia foi carinhosamente chamada, se entrelaça e se confunde com o sucesso da sua obra, que a deu o privilégio de entregar o seu melhor às suas duas paixões: a música e o jornalismo.

HELOÍSA GODOY

Nossa gratidão e homenagem

CLIQUE E ACESSE SITES E REDES SOCIAIS:

EDITORA KEYBOARD - MÉTODOS E CURSOS

REVISTA KEYBOARD BRASIL

BLOG EM VÁRIAS LINGUAS

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

Fonte: Arquivo pessoal de Heloísa Godoy para o Projeto Improviso Brasil


#HeloísaGodoy #RevistakeyboardBrasil #KeyboardBrasil #Teclas #Piano #EditoraKeyboard #CursoseMétodos

Posts Recentes