Posts Em Destaque

Artes & EnCantos | Jorginho Neto Lança "Harlem"

JORGINHO NETO Collective

Trombonista lança Harlem, um disco que além do jazz, traz outras sonoridades e fusões como o rap, a gafieira e o samba.

“Um jovem trombonista com talento e frases lindas e melodiosas. Continue nesse caminho, Jorginho! Vai ser bom pra música brasileira.” Foi assim que Raul de Souza, mestre em seu instrumento, resumiu o trabalho do músico Jorginho Neto, que acaba de lançar o cd Harlem. O álbum é o primeiro do projeto Jorginho Neto Collective, que se inspira no encontro do jazz com o funk e tem como principais referências o baterista Chris Dave e o disco Head Hunters, do pianista Herbie Hancock.

O trabalho, instrumental, traz oito faixas abrindo com uma versão do hino Amazing Grace, dedicado ao reverendo Martin Luther King. As outras sete faixas são autorais, sendo cinco assinadas pelo próprio Jorginho Neto, uma de Gustavo Bugni e outra de Alexandre Mihanovic. Harlem, Mr Dave, 777, Liberty, On the road , Weather Hunter e Lord formam o repertório do disco.

Jorginho Neto Collective, projeto criado em 2015 pelo próprio trombonista, reúne os instrumentistas Sidmar Vieira (trompete), Gustavo Bugni (piano), Vitor Cabral (bateria) e Robson Couto (baixo). O grupo parte da pesquisa do jazz em suas várias vertentes e explora suas intersecções com a levada do funk dos anos 1970. O cd Harlem conta com as participações especiais de Alexandre Mihanovic na guitarra e Thiago Alves, no contrabaixo.

Jorginho Neto começou sua vida musical na Banda Marcial da igreja aos 13 anos, tocando trombone de vara. Aos 18 anos, entrou na Universidade Livre de Música Tom Jobim (antiga ULM). Aos 22 anos, já formado, começou a tocar com artistas como Frank Sinatra Jr. , Roberto Menescal, Johnny Alf, Joyce, Agnaldo Rayol, entre outros. Atualmente, Jorginho atua em bandas como Soundscape, Savana, Retete, Urbana e Sandália de Prata. Jorginho Neto tem também outros dois discos lançados, Samba Jazz (2012) e Leste (2015).

O cd Harlem já está disponível em lojas de todo o país e será lançado e disponibilizado nas plataformas digitais em 23 de junho.

Para mais informações:

Débora Venturini

Venturini Assessoria de Comunicação

Tels.: (11) 98326.3851

debora@venturinicomunicacao.com.br

SITES E REDES:

http://www.jorginhoneto.com.br

FACEBOOK

OUVIR CD HARLEM

FONTE: Arquivos enviados pela assessoria do artista para o Projeto Improviso Brasil.

#JorginhoNeto #trobone #trobonista #CdHarlem

Posts Recentes