Posts Em Destaque

COLUNA DO BETO LACERDA | ÁLBUM BANDA GUANABARA (2011)


Ler estampado na capa de um disco os nomes: Marco Brito (teclados), Nema Antunes (baixo), Leo Amuedo (guitarra), Marcelo Martins (saxofone) e Teo Lima (bateria) é passe livre para uma audição mais que obrigatória e necessária, ainda mais quando os temas são todos da lavra do exímio compositor, Ivan Lins. Essa é a formação da Banda Guanabara, registrando essa belíssima atuação no disco lançado em 2011.

Os nomes são todos familiares, já prestaram suas habilidades artísticas a diversos trabalhos da música popular brasileira e do universo instrumental, ultrapassando inclusive as fronteiras do país e fazendo brilhar nossa música pelo mundo a fora.

“Novo tempo”, “Velas içadas”, “Bilhete”, “Dinorah, Dinorah” e “Missing Miles” são alguns dos clássicos do compositor que podem ser degustados ao longo do álbum que reúne esses talentosos músicos, mas os destaques ficam por conta da faixa inicial “Orozimbo e Rosicler”, um samba genial em que é possível viajar nos improvisos de Marcelo Martins e Marco Brito, além da penúltima faixa: “Roda bahiana”, música temperada pela guitarra de Leo Amuedo. Vale também ressaltar a faixa “4 x 3”, composição da banda com participação do homenageado, iluminando ainda mais o álbum.

(Banda Guanabara no Instrumental Nova Vida - 4 x 3 - Ivan Lins )

O disco, já fora de catálago, é um convite ao extremo bom gosto, um passeio pela musicalidade de um artista que representa parte da nossa história e que pode ser celebrado nesta obra com a presença marcante desses sublimes virtuoses. Esse é daqueles pra ouvir na rede, sem pressa de acabar, apreciando cada acorde, saboreando cada nota, é repousar na certeza da plena satisfação.


OUÇA O ALBUM COMPLETO PELO CANAL DO YOUTUBE

"CD instrumental da banda que se apresenta com Ivan Lins há mais de quatro décadas. O mesmo tem foco na obra do artista e, para gravá-lo precisou-se apenas de três seções revezando Guitarra, Saxs, e Piano nas melodias junto ao vocalize do próprio Ivan em sua participação especial. Produto de raríssima qualidade musical. " (Texto do canal do Youtube da Gravadora Galeão II )


COLUNA BETO LACERDA:

Texto: Beto Lacerda do Canal COLA NO SOM

@betolacerda73 @colanosom

https://blogdobetolacerda.blogspot.com/


#ColunadoBeto #BetoLacerda #ColanoSom #BandaGuanabara #Colecionador #IvanLins #MusicaInstrumental #InstrumentalSesc

Posts Recentes
Arquivo