Posts Em Destaque

COLUNA DO BETO LACERDA – ÁLBUM DANIELA SPIELMANN - “AFINIDADES” (2018)


Ando meio que atordoado pela conscientização de certas palavras da Língua Portuguesa que aos poucos tornam-se compreensíveis e fogem da letra morta, trazendo um frescor muito além de sua forma literal e tal experiência tem sido vivenciada através dos sons. “Afinidade” é uma delas. Acrescento-lhe apenas o “S” a fim de deixá-la no plural para registrar ipsis litteris o nome do álbum da saxofonista e flautista Daniela Spielmann, a causadora desse reboliço em meu dicionário.

Lançado em 2018, esse é o seu segundo registro solo autoral, 13 temas instrumentais em que o despertar da compreensão torna-se evidente logo na faixa inicial: “Raxin”, relembrando seu “Brasilian breath”, de 2001, vez que a conexão entre os músicos excepcionais participantes do disco é o elo que fortalece as raízes da percepção fustigante do cunho vernáculo da palavra que aos poucos vai se desnudando até a faixa final. Destaque para as pérolas “Xan Xan”, “220 V”, “No rastro” e “Lobo guará” que clareiam qualquer vestígio de dúvida.

Domingos Teixeira (guitarra e violão), Rodrigo Villa (baixo), Xande Figueiredo (bateria), Anat Cohen (clarinete), Dudu Maia (bandolim), Sheila Zagury (piano), Silvério Pontes (trompete), Beto Cazes (percussão), Idriss Boudrioua (saxofone) e Daniela Spielmann (saxofone e flauta) entrelaçam-se aos sambas, choro, jazz e trazem à tona a revelação máxima: envolvimento e intimidade, sentimentos saboreados apenas por aqueles que celebram a música em sua profundidade e a levam a sério.

Assim também acontece com aqueles que nutrem do mesmo sentimento, conexões instantâneas são ativadas e incorporadas, por isso vão muito além da superfície, mergulham no cerne da palavra e enxergam sua essência, visão dos que saboreiam do melhor dessa vida e fogem de qualquer outro compromisso que não seja enraizar-se na arte, em seu compasso rítmico e infinito, bem pra lá das profundezas da paixão, lá onde a música repousa, soberana.

REDES SOCIAIS:

Instagram

Facebook

Youtube

COLUNA BETO LACERDA:

Texto: Beto Lacerda do Canal COLA NO SOM

@betolacerda73 @colanosom

https://blogdobetolacerda.blogspot.com/

Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

21-99197-7465 / 21-3439-0145

www.cezannecomunicacao.com.br

Distribuição TRATORE


#ColunadoBeto #ColanoSom #MusicaBrasileira #MusicaInstrumental #DanielaSpielmann #Saxofonista #saxofone #sax #saxalto #Tratore

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square