Posts Em Destaque

COLUNA DO BETO LACERDA | ÁLBUM CONRADO PAULINO | A CANÇÃO BRASILEIRA (2018)


Os versos de "Todo o sentimento" transpassam a esfera melódica de Cristóvão Bastos, quase que fazendo o violão falar, desnudando Chico e os ouvintes que ganham de presente esse belo trabalho do guitarrista e violonista Conrado Paulino, em seu mais recente trabalho: "A canção brasileira" (2018). Em audições exaustivas e prazerosas, debruçado sobre a obra do artista, surgiram duas perguntas que me fustigam o espírito e, por isso, as revelo aqui: como pode um coração argentino apoderar-se tanto de nosso repertório e fazê-lo vibrar com alma tupiniquim? Como podem existir tantos outros corações legítimos, carentes dessas canções?

A obra em questão é puro solo fértil de criatividade, entrelaçando compositores da mais alta estirpe, aliados à emoção e ao virtuosismo que jorram das cordas encantadas, sacramentando as pérolas: "O circo místico" (Edu Lobo/Chico Buarque); "Sem você" (Tom Jobim/Vinícius de Moraes); "Falando de amor" (Tom Jobim); "Menina da lua" (Renato Motha); "Dinorah, Dinorah" (Ivan Lins/Vitor Martins); "Sim ou não" (Djavan); "Tema de amor de Gabriela" (Tom Jobim); "Simplesmente - O bem verdadeiro" (Paulinho Nogueira); "Garota de Ipanema" (Tom Jobim/Vinícius de Moraes); "As razões do coração" (Toquinho/Vinícius de Moraes) e "Coração deserto" (Elton Medeiros/Regina Werneck). Quanta riqueza exposta em 12 faixas estonteantes conduzidas apenas pelo violão, com acréscimo da percussão de Douglas Alonso, em dois temas, que nos descortina a audição muitas vezes embaçada de poeira e faz despertar à consistência musical do nosso país, a fim de juntos celebrarmos o bom gosto. Obrigado, querido Conrado Paulino, por nos fazer lembrar desses tesouros!

SITE E REDES SOCIAIS:

www.conradopaulino.com,br

Instagram

Facebook

Youtube

COLUNA BETO LACERDA:

Texto: Beto Lacerda do Canal COLA NO SOM

@betolacerda73 @colanosom

https://blogdobetolacerda.blogspot.com/

Distribuição Tratore


#ConradoPaulino #Violonista #CançãoBrasileira #ColunadoBeto #BetoLacerda #Colecionador #ColanoSom #ImprovisoBrasil #Improviso

Posts Recentes