Posts Em Destaque

COLUNA DO BETO LACERDA | ÁLBUM CORRENTE (2018) - CAINÃ CAVALCANTE


A história do violão brasileiro apresenta uma gama de artistas que evidenciam a riqueza dessa terra abençoada, repleta de talentos enraizados no chão do bom gosto, configurando uma referência a todos que se aventuram a apreciar e estudar o instrumento. Dilermando Reis, Paulinho Nogueira, Baden Powell, Dino 7 cordas, Raphael Rabello, Marco Pereira, Hélio Delmiro, Guinga, Lula Galvão, Paulo Belinatti e Yamandú Costa, por exemplo, são algumas das pérolas expostas nesta vitrine, além de diversos outros virtuoses não citados e, alinhando-se a eles, eis mais um nome de alta estirpe: Cainã Cavalcante, o jovem virtuose cearense que nos presenteia com o álbum “Corrente” (2018), seu primeiro trabalho autoral.

Ao longo de nove temas instrumentais que bailam livremente entre gêneros diversificados e improvisos arrebatadores, as cordas encantadas de seu violão conduzem o espetáculo e fazem o ouvinte permanecer atento até a última faixa. “Forró gaúcho” é quem abre as cortinas de boas-vindas e surpreende os ouvidos exigentes, já acariciando corações sedentos por música de verdade.

“Balanço Zona Norte”, “Corrente”, “Canção da noite”, “Mar de saudade”, “Poizé”, “Vento sul”, “Que seja leve” e “A vida no sertão” completam o cenário de prazer e registram mais um artista obrigatório a ser acrescido na pauta. A música permanece viva, mesmo depois de ouvir todo o disco, pois os sons se reverberam cá dentro, bulindo e efervescendo o sangue dos ouvintes.

Êxtase, delírio, encantamento, alegria, são sentimentos que brotam entre as audições, mas gratidão é a percepção maior que prepondera como balanço final, ao artista, por sua brilhante atuação e a Deus, pelo privilégio de nos conduzir ao encontro dessa obra-prima.

Assista “Corrente” no Sofar Rio:

ALBUM CORRENTE:

A Vida no Sertão Balanço Zona Norte Canção da Noite Corrente Forró Gaúcho Mar de Saudade PoiZé Que Seja Leve Vento Sul

Direção e produção da violonista francesa Elodie Bouny,

juntamente com Cainã Cavalcante.

Fotos de Capa do álbum Corrente: Tainá Cavalcante

SITE E REDES SOCIAIS:

Instagram Facebook

Youtube

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Débora Venturini

Venturini Assessoria de Comunicação

Tels.: (11) 98326.3851

debora@venturinicomunicacao.com.br

COLUNA BETO LACERDA:

Texto: Beto Lacerda do Canal COLA NO SOM

@betolacerda73 @colanosom

https://blogdobetolacerda.blogspot.com/

#ColunadoBeto #Colecionador #ColanoSom #Colunista #CainãCavalcante #Corrente #AlbumCorrente #ColunadoBetoLacerda #ImprovisoBrasil

Posts Recentes
Arquivo