Posts Em Destaque

COLUNA DO BETO LACERDA | ÁLBUM NANDO MICHELIN & EBINHO CARDOSO – ENGENHEIROS (2018)


Poesia e música enamoram-se de longa data, unindo seus laços artísticos ao longo da história, mas confesso que jamais poderia imaginar essa conexão com outro ramo adverso, justamente o que se pode notar no trabalho de três mestres da engenharia: o pianista, Nando Michelin e o baixista, Ebinho Cardoso. O terceiro elemento, pedra fundamental deste trabalho extraordinário, lançado em 2018, não se torna visível na capa do álbum, trata-se do poeta engenheiro, João Cabral de Melo Neto, autor de todos os textos expostos nas nove faixas que compõem essa obra magistral.

Assim o escritor pernambucano notabilizou-se na literatura brasileira, conhecido por sua engenhosidade com a palavra e, no disco em questão, a habilidade se multiplica, pois os músicos criativos nos remetem a uma sonoridade fecunda, evidenciando um registro memorável de composições arrebatadoras.

“A Carlos Drummond de Andrade”, “Pequena ode mineral”, “Canção”, “A moça e o trem”, “O poeta”, “A bailarina”, “Cemitérios pernambucanos”, “Janelas” e “O vento no canavial” são as pérolas literárias transformadas em músicas do mais alto nível, inventividades que conquistam o ouvinte logo à queima roupa, tiro certeiro no coração assombrado pela genialidade dos peritos.

Rogerio Boccato (percussão), Tiago Michelin (bateria), Claudio Ragazi e Leo Amuedo (guitarras), Yulia Musayelyan (flauta), Tucker Antell (sax tenor e soprano), Samuel Batista (sax alto), Paul Sanchez (trompete), Ian Cardoso (piano elétrico e backing vocais), Kevin Owen (trompa), Barbara Lafitte (Oboé), Leah Zeger e Rachel Grotenhuis (violinos), Ilona Geller (viola), Irina Chirkova (violoncelo) Sergio Santos, Mirella Costa e Renato Braz (vocais) auxiliam na estratégia construtiva proposta pelas composições e pelos arranjos dos mestres, Nando Michelin (piano acústico e elétrico) e Ebinho Cardoso (baixo, percussão e voz), edificando uma base sólida, com improvisos alucinantes e domínio absurdo de suas ferramentas de trabalho, pautados no extremo bom gosto.

Após uma audição criteriosa, nota-se claramente que não há espaços para gambiarras, aqui a construção é fundamentada no perfeccionismo e mantém o projeto como obra-referência da arquitetura musical moderna.

REDES SOCIAIS EBINHO CARDOSO:

Instagram

Facebook

Youtube

REDES SOCIAIS FERNANDO MICHELIN:

Instagram

Facebook

Youtube

COLUNA BETO LACERDA:

Texto: Beto Lacerda do Canal COLA NO SOM

@betolacerda73 @colanosom

https://blogdobetolacerda.blogspot.com/


#ColunadoBetoLacerda #BetoLacerda #ColanoSom #ImprovisoBrasil #EbinhoCardoso #NandoMichelin #FernandoMichelin #NandoMichelinEbinhoCardoso #Engenheiros

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square