Posts Em Destaque

COLUNA DO BETO LACERDA | LUCAS CALEBE- PORQUE A ESPERANÇA SEMPRE APONTA PARA NOVAS GERAÇÕES!


(Aniversário de Brasília\DF na Esplanada dos Ministérios em 21/04/2019. Arquivo Pessoal)

Quando Deus resolve prestigiar um de seus filhos, é inevitável, seu trabalho de percepções dos dons atribuídos florescem na mais tenra idade e o alvo atingido passa a ser agraciado por inúmeras transformações ao longo da trajetória, e isto é exatamente o que vem ocorrendo com o jovem guitarrista brasiliense de 16 anos, o talentoso LUCAS CALEBE, filho de Seu Itamar Souza de Aguiar, um cearense de Fortaleza, amante da música e de Dona Marcela Moreira de Aguiar, baiana de Santa Maria da Vitória. Suas primeiras manifestações artísticas fervilharam aos 10 anos de idade, momento em que o violão de seu pai lhe caiu nos braços como o primeiro despertar pela música, porém não era no guarda-roupas de seu genitor que a paixão estava prestes a explodir e sim sob a estante, lá onde a guitarra o aguardava para lhe nocautear de vez.

(O início de tudo aos 10 anos. Arquivo Pessoal)

Quando o dono do tão almejado instrumento ausentava-se, o flerte lhe alvoroçava o sangue. Os clássicos do AC/DC, Metallica e outras bandas de rock foram as primeiras audições a lhe chamarem a atenção, mas após ingressar nos estudos mais aprofundados, na Escola de Música de Brasília, os improvisos do jazz e da música instrumental brasileira lhe atingiram em cheio. Kirk Hammett e Angus Young cederam lugar à genialidade de Pat Metheny, George Benson e Joe Pass, aí foi o estopim para que seus sonhos alçassem voo e o levasse para conhecer o Canadá, sua primeira viagem a caráter experimental, já querendo ganhar o mundo (ou será que o mundo o ganhou?)

(Canadá - A primeira viagem internacional. Janeio/2019. Arquivo Pessoal)

A generosidade do Criador é visível diante da performance deste garoto, impossível fechar os olhos para tal preciosidade. Enquanto muitos de sua idade, ainda desnorteados, seguem tateando às escuras, ele já possui luz própria e sabe que é apenas uma questão de tempo para que sua arte seja reverenciada e isto não o torna arrogante, pelo contrário, sua simplicidade e determinação, aliados à busca incessante em lapidar-se pelo estudo, começam a escrever seu nome na história, apenas aguardamos o momento oportuno de aplaudi-lo e agradecermos Àquele que nos presenteia com seus atos generosos.

(Com Mateus Asato, uma das referências mundial da nova geração.

Foto do Facebook do Instituto de guitarra 10DB)

(Com 10 anos, tocando Sad but true- Metallica . Arquivo Pessoal)

(Com 14 anos, tocando Rain - Ruben Wan (Intsrumental) . Arquivo Pessoal)

(Com 16 anos, tocando o gospel "Quão grande És Tu (Intsrumental) . Arquivo Pessoal)

REDE SOCIAl COM MAIS DE 5 MIL SEGUIDORES

Instagram

Lucas Calebe é aluno da famosa ESCOLA DE MÚSICA DE BRASÍLIA e tem como professores os mestres GENIL CASTRO e MATHEUS SCHULER.

COLUNA BETO LACERDA:

Texto: Beto Lacerda do Canal COLA NO SOM

@betolacerda73 @colanosom

https://blogdobetolacerda.blogspot.com/

#ColunadoBeto #Colecionador #ColanoSom #1954 #EscoladeMusicadeBrasilia #LucasCalebe #guitarra #Guitar #guitarrista #Brasil #musicainstrumental #ImprovisoBrasil #Improviso

Posts Recentes